Abstract:
Este relatório apresenta um estudo hidro-oceanográfico do Sítio da Boca do Inferno, realizado para a Câmara Municipal de Cascais.
Os dados, constituídos por séries temporais de deslocamentos verticais (elevações) e horizontais segundo os eixos N-S e E-W, são calculados pelo microprocessador instalado na bóia, a partir das medições das três componentes da aceleração do movimento da superfície livre e das três componentes do campo magnético terrestre.
Os dados foram processados com vista à estimação da distribuição de energia, direcção média e dispersão, por bandas de frequência, bem como à estimação dos parâmetros característicos da agitação, no que respeita a alturas, períodos e direcções.
O estudo encontra-se dividido em três partes correspondentes ao levantamento hidrográfico realizado especificamente para a área de estudo, à caracterização do clima de agitação marítima da área de interesse e envolvente próxima e ainda ao estudo evolutivo da linha de costa, com base nos elementos cartográficos disponibilizados pela Câmara Municipal de Cascais.